160517-policia-morteadolescente-cleriston

Adolescente é morto dentro do centro socioeducativo

Segundo caso em unidades do Estado em menos de 20 dias

O adolescente Ludisson Messias de Oliveira, 16, foi morto na noite desta segunda-feira (15), por volta das 20 horas dentro do alojamento D, do centro socioeducativo Santa Juliana.

A unidade socioeducativa fica na Rua Alvorada, no bairro do Bosque. A equipe da viatura 01 do Samu ainda esteve no local. Segundo os paramédicos, o rapaz já estava morto quando a equipe chegou.

Segundo o médico Giovane Kacebe, da equipe do Samu, a vítima, possivelmente, teria sido morta asfixiada por enforcamento, ou estrangulada. Além disso, o jovem apresentava marcas de agressões pelo corpo.

Segundo o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rafael Almeida, o menor estava no alojamento com mais cinco adolescentes sendo que um dos cinco já tem mais de 18 anos.

Almeida informou que houve um desentendimento entre a vítima com um dos cinco rapazes que estavam na mesma cela. Segundo uma testemunha, a vitima teria xingado a mãe de um dos rapazes. Por isso, teria gerado a briga que terminou com a morte do adolescente.

segundo o Rafael, os cincos foram levados para a Delegacia do Menor onde devem se ouvidos pelo delegado de plantão que deve apura o homicídio e identificar se foi so um ou os cincos que mataram a vitima.

Segundo informações a vitima e da cidade de Brasileia e estava há dois meses na pousada. Ele cumpria medida socioeducativa por crime de roubo.

Segundo o presidente, quando os adolescentes chegam na unidade eles passam por um triagem para tentar identificar se os adolescentes têm alguma rixa ou se eles se conhecem de fora da unidade.

Segundo ele, os adolescentes viviam todos bem dentro do alojamento e nunca tiveram nenhuma discussão entre eles.

O corpo do jovem foi levado para o IML que deve realiza o exame para saber a verdadeira causa da morte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*