200416-policia-pousada-cleriston2 410 305

Adolescentes tentam fugir de Centro Socioeducativo

Fato ocorreu na madrugada do domingo (17)

Os adolescentes do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, tentaram fugir na madrugada deste domingo (17) por volta das 00h30. O grupo começou a pedir água para a equipe de agentes socioeducativos, que estranhou a insistência e decidiu acionar o reforço, inclusive uma equipe da Polícia Militar.

Em duas celas as grades tinham sido serradas e em cada estavam seis adolescentes. O plano iniciado por eles era promover a fuga de todos adolescentes de um dos pavilhões do Centro Socioeducativo, um total de 37 menores infratores.

Foram localizadas a serra utilizada na operação e o chinelo que serviu para facilitar a entrada do objeto na unidade. O material foi recolhido e encaminhado para delegacia na qual foi registrada a ocorrência. O reparo nas grades foi feito na manhã do domingo.

Para o diretor presidente do centro, Rogério Silva, o importante é que a fuga foi evitada e que todos saíram ilesos durante a ação. Ele destaca o trabalho e expertise da equipe plantonista e da Polícia Militar. Silva lamenta e chama de “desserviço”, a atitude do familiar que levou a serra para dentro da unidade.

“Levar um objeto perfurocortante ou substâncias entorpecentes para o interior de uma unidade, colocando a vida dos educadores, adolescentes e de toda sociedade em risco é agir de forma irresponsável, além de demonstrar o seu esforço contrário às ações socioeducativas desses adolescentes”, afirma o diretor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*