140119-policia-apreensao-presidio

Agentes penitenciários apreendem 11 celulares no presídio

Diretor do Iapen falou sobre ações dentro da unidade

Durante o banho de sol, no presídio Francisco de Oliveira Conde, os agentes penitenciários descobriram um reeducando em atitude suspeita, por meio de câmeras de vídeo monitoramento. O caso ocorreu na tarde de domingo, no pavilhão A. Ao investigar a situação, os agentes descobriram cerca de 10 celulares escondidos dentro do banheiro.

Mais um celular foi encontrado no pavilhão F.

“Essa apreensão faz parte da intensificação das revistas que estamos fazendo em todos os presídios do Acre, foram apreendidos 11 celulares. Foi verificada uma movimentação estranha através das câmeras, e os agentes já de imediato foram até o local e fizeram a apreensão,” explicou o diretor-presidente do Iapen-AC, Lucas Gomes.

Apesar das ações dentro das unidades prisionais, esse caso comprova que mais objetos continuam chegando às mãos dos reeducandos.

Sobre o funcionamento dos bloqueadores de celulares o diretor disse ter pedido ajuda do suporte técnico da Anatel, “a gente já teve alguns problemas estamos inclusive pedindo suporte técnico da Anatel pra que a gente verifique em que modo estão operando esses celulares.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*