0509-policia-folhacoca

Apreensão de folha de coca surpreende Polícia Civil

Polícia estuda se há relação entre as folhas e refino no Acre

Os policiais civis foram surpreendidos com uma apreensão realizada nesta quinta-feira em Sena Madureira. Além da cocaína e da maconha encontrada com um grupo de seis pessoas, os investigadores encontraram também folhas de coca.
O insumo já é comercializado na cidade de Plácido de Castro, mas a polícia ainda não encontrou relação entre a existência da folha in natura e o refino para transformação em cocaína.

Há possibilidade de uma linha de investigação que tente encontrar relação: não se sabe se já existe algum plantio e consequente refino da droga. As seis pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio do Evaristo de Moraes, à disposição da Justiça.

Foram encontrados 2,3 Kg de folha de coca. O traficante flagranteado pela polícia civil José Giliardo afirmou que comprou as folhas de coca em Senador Guiomard e estava levando o insumo para a cidade de Sena Madureira. Giliardo transportava também, junto com Artenizo Silva Lima, três “acertos” grandes de cocaína. Os traficantes afirmaram que adquiriram as folhas de coca em Senador Guiomard.

Em um taxi com destino a Feijó, os policiais civis apreenderam um adolescente, portando 4,6 quilos de maconha prensada. Na mesma abordagem, os investigadores prenderam Stenio Nascimento da Silva e Carlândio dos Santos Marinho. Com eles foram encontradas uma barra pesando 537 gramas de maconha e 54 gramas de cocaína pura.

A equipe comandada pelo delegado Cleber Gnatta, por volta das 14h30 prendeu Adriel da Silva Cunha, passageiro de um táxi oriundo da capital Rio Branco, com 49 gramas de cocaína e porções de maconha.

POLÍCIA EM AÇÃO – Devido às denúncias que pessoas transportam drogas em táxi e Toyotas de Rio Branco para Sena Madureira, nesta quinta-feira, 4, policiais civis, sob o comando do delegado Cleber Gnatta, montaram uma barreira policial na altura do Km 7 da BR-364, sentido Sena/Rio Branco. A ação prendeu várias pessoas por tráfico e apreendeu quase sete quilos de entorpecente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*