Banner Independencia

Área do clube Independência vira ponto para usuários de drogas

Criminalidade na região aumentou; população reclama

Quem passa pela imensa área que pertence ao Independência Futebol Clube, no bairro Aviário, pode ser surpreendido a qualquer momento. No local, é comum pessoas serem abordadas por pedintes de dinheiro.

Eles pedem qualquer valor, o argumento, muita vezes, é para comprar comida. Mas quem mora na região sabe o real motivo. “O dinheiro serve para comprar droga”, comenta uma senhora que prefere não se identificar.

Outro senhor que reside nas proximidades confirma que os roubos estão cada vez mais comuns. As pessoas são abordadas na rua e ameaçadas. “Aqui em casa não pode deixar nada fácil. Se perceberem, entram e levam”, expõe.

O consumo de droga ocorre dentro do terreno do ‘Tricolor de Aço’. O lugar, além de grande, oferece condições propícias aos usuários. Alguns utilizam a privacidade de uma antiga construção para usar crack.

Outros preferem utilizar o entorpecente ao ar livre, sem se intimidar por quem passa pela rua. “Eles usam a qualquer hora do dia ou da noite. Não tem vergonha de nada”, fala o morador que, pelo medo, prefere manter o anonimato.

Mesmo com a ronda da polícia, os viciados não vão embora. É só a viatura ir embora que começa tudo de novo. Muitos ficam em pequenos grupos. A reportagem de Agazeta.net tentou conversar com dois homens, mas logo eles decidiram sair sem trocar nenhuma palavra.

Os moradores reclamam da própria direção do Independência. Entrar no terreno do clube é fácil. Não existe nenhum tipo de vigilância. Além disso, boa parte do terreno sequer é murada, o que torna mais fácil o acesso. “Não aguentamos mais essa situação. o Aviário está deixando de ser um bom lugar para viver”, desabafou um comerciante da região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*