300419-incendio-ifac-czs 410 305

Aulas estão suspensas até dia 7 após incêndio no Ifac

Prejuízo estimado gira entorno de R$ 1 milhão e meio

Peritos estiveram no campus do instituto Federal do Acre de Cruzeiro do Sul na tarde dessa quinta-feira (2) para realizar a perícia do incêndio registrado na última terça-feira (30) num dos blocos da instituição. O laudo apontando se foi criminoso ou não, e o que causou o incêndio, deve ficar pronto entre 30 e 60 dias.

De acordo com o diretor do Ifac, Braulio Gonçalves, os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas acredita-se que passa de R$ 1 milhão. “Ele gira em torno de mais de 1 milhão e meio de reais. Se perdeu quase toda a documentação que envolvia pesquisa e extensão do instituto, estava na parte superior que foi completamente perdida. Na parte de baixo, que estavam os documentos pessoais, os documentos dos alunos, essa foi preservada, o combate feito pelos bombeiros foi muito eficiente nesse sentido.”

O diretor informou ainda que as aulas permanecem suspensas até a próxima terça-feira (7).

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, deve ir, na próxima semana, à Brasília, para conversar com o Ministro de Educação e com os deputados federais para buscar ajuda para repor os bens perdidos no incêndio, “já na semana que vem a professora Rosana vai buscar soluções mais concretas, mais objetivas para resolver nosso problema de forma definitiva”, concluiu Gonçalves.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*