14-09-2020 Balneários-de-Brasiléia-são-fechados-pelos-Bombeiros-e-PM

Balneários de Brasiléia são fechados pelos Bombeiros e PM

Banhos só podem abrir após contratar guarda vidas

Os balneários localizados na zona rural do município de Brasiléia foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e só poderão abrir normalmente caso se adaptem às normas exigidas no que se refere à segurança dos banhistas.

Segundo informações, os balneários Kumarurana, localizado no KM 10 da BR 317, e o Jarinal, localizado no Ramal Esperança com acesso também no KM 5 da mesma BR, estariam atuando sem a presença de Guarda Vidas no local que oferece banhos em igarapés e açudes.

“O local oferece esses banhos e cobram entrada das pessoas. Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia têm esses profissionais devidamente treinados e qualificados que deveriam estar oferecendo segurança aos banhistas”, destacou o sargento Vivian.

De acordo com informação todos estão aptos a funcionar normalmente, no entanto, estão recebendo um grande número de banhista sem o devido guarda vidas.

Diante de denuncias, o Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar, realizou visitas nos balneários onde confirmou a falta do Atestado de Funcionamento e teve que pedir a saída dos banhistas da água por medida de segurança.

Caso algum estabelecimento abra ao público sem a presença do Guarda Vida, será denunciado ao Ministério Público para os devidos procedimentos no âmbito jurídico, podendo ser multado e até perder o alvará de funcionamento.

Deixe uma resposta