220317-policia-armasapreendidas-cleriston

Bandidos recebem PM à bala no bairro Bosque

Muita arma, munição e drogas apreendidas

Polícia Militar é recebida à bala por membros de facção criminosa em bairro nobre da Capital. Entre os objetos apreendidos, mais de 1 Kg de cocaína e armas de uso restrito às forças armadas.

Quatro jovens entre 18 e 25 anos foram presos na tarde desta quarta-feira, suspeitos de integrar facção criminosa. Com o grupo, a polícia encontrou 3 sub-metralhadoras da marca Uzi, de fabricação israelense, 1 metralhadora, 2 pistolas e 1 silenciador. Tudo armamento com 9 milímetros de calibre, de uso restrito das forças armadas. Também foi apreendida uma barra de cocaína, pesando pouco mais de 1 Kg.

“Acredito que iriam com esse armamento fazer uma guerra aqui em Rio Branco. Mas, graças a Deus, a gente conseguiu apreender esse material e tirou de circulação”, disse o Capitão da PM, Luck.

Os policiais foram acionados por volta de 2 horas da tarde para apurar uma denúncia de que em uma casa no bairro Bosque, havia muito barulho. Quando chegaram foram recebidos à bala. Dois suspeitos fugiram. Além do forte armamento, o que surpreende é o local onde o fato aconteceu. Em um dos bairros nobres de Rio Branco.

A casa fica no bairro Bosque, próximo à escola Neutel Maia. Para os vizinhos, que acompanharam toda movimentação policial, foi uma surpresa saber que o local abrigava criminosos.

A casa estava sendo alugada, antes do grupo de jovens por R$ 1,2 mil. O que reforça a suspeita de que o grupo pertencia a alguma facção criminosa.

“Eles estão alugando casas, se abrigando, estão tentando tirar a atenção, o foco da periferia”, explicou o capitão. Durante a troca de tiros não houve feridos e após a prisão de quatro envolvidos a polícia seguiu em diligência para tentar encontrar os outros dois que fugiram.

Na delegacia, apenas um dos suspeitos quis falar, mas não soube explicar a origem e propriedade do armamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*