Cães farejadores da PM identificam cocaína em carga de madeira

Ação aconteceu em uma transportadora localizada na via Chico Mendes

Na tarde do último sábado, 11, uma equipe da Companhia de Policiamento com Cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope/Cpcães) apreendeu uma carga de aproximadamente 825 kg de madeira em “pó de serra”, em meio ao qual foi constatada a presença de cocaína. A ação aconteceu em uma transportadora localizada na via Chico Mendes, no 2° Distrito de Rio Branco. 

A Polícia Militar foi acionada para averiguar a carga deixada para transporte, suspeita de conter drogas. Na ocorrência, foram empregadas as cadelas policiais de faro de armas e narcóticos Safira e Alfa. As cadelas farejadoras sinalizaram que o material, embalado em sacos, apresentava narcóticos em sua composição.

Apesar de não ser possível a visualização a “olho nu”, o líquido “narcorteste” foi aplicado em uma amostra do material e demonstrou a presença de cocaína. Com base na identificação do conteúdo por parte das cadelas e do pré-teste realizado, e ainda, conforme orientação do perito que esteve no local, toda a carga foi apreendida e, juntamente com a Nota Fiscal, encaminhada para a delegacia especializada.

Deixe uma resposta