281216-policia-videopolicialmorto-cedida

Câmera flagra momento da morte do policial

Caminhonete preta já estava sendo seguida

Imagens de uma câmera de segurança flagram o momento em que o subtenente Antônio José da Costa é atacado pelo bando de criminosos que o matou. A caminhonete de cor preta estaciona na calçada de uma rua transversal à Via Chico Mendes.

O policial demora a sair do veículo. Momentos após, chega um carro de passeio de cor clara (possivelmente branco). Imediatamente três homens saem do carro em direção à caminhonete, no exato momento em que o policial saia do veículo.

Não é possível, pelas imagens, ver a reação do policial. Observa-se apenas que a ação criminosa foi rápida. Quando a caminhonete é levada, o subtenente já agoniza no chão.

Pelas imagens, fica sugerido que os ladrões já estavam seguindo o policial da reserva. Não foi uma abordagem em função de o policial estar saindo do banco. Ele nem mesmo chegou a ir à agência.

Pelos relatos e histórico profissional, Antônio José da Costa também não era um policial que tenha inimigos: aposentou-se como subtenente e trabalhava na prestação de serviços no setor de instalação de antenas parabólicas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*