Carro de deputado é atingido por tiro durante perseguição no Rio

Disparo efetuado por um policial militar atingiu a porta do veículo onde estava Flávio Serafini (PSOL-RJ)

O carro onde estava o deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) foi atingido por um tiro durante uma perseguição policial no estado, logo após um assalto. O incidente foi na noite dessa sexta-feira (20) na cidade do Rio de Janeiro.

Naquela noite, equipes do 5º Batalhão patrulhavam a região central da cidade, pela Via do Binário, quando um motorista de aplicativo se aproximou e relatou aos policiais que havia sido vítima de um assalto. O rapaz disse que dois homens em uma moto haviam levado o celular dele.

Imediatamente, os PMs deram início às buscas e localizaram os suspeitos. A partir daí, começou uma perseguição. Segundo a Polícia Militar, com a chegada da polícia, o suspeito que estava na garupa da motocicleta fez menção de pegar algum objeto na cintura.

Por isso, um dos policiais efetuou um disparo, que atingiu a porta do carro onde estava o deputado estadual, estacionado na calçada do Boulevard Olímpico. O carro é blindado, e, apesar do susto, ninguém se feriu. O parlamentar registrou a ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá).

“É inaceitável que nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia, mas muitas vezes o desfecho é trágico”, escreveu Serafini nas redes sociais.

Com o disparo, os suspeitos se entregaram e foram presos em flagrante. A moto foi apreendida e o celular, recuperado. O caso suscitou críticas à atuação da polícia nas redes sociais e solidariedade ao deputado por parte de correligionários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*