180117-policia-confusao

Confusão é registrada em frente à Biblioteca Pública

Quatro  pessoas foram detidas pela polícia

Foi registrado na tarde de ontem (17), em frente a Biblioteca Pública, no Centro de Rio Branco, um conflito entre estudantes e a Polícia Militar. Uma mulher teria sido retirada da biblioteca após reclamação de funcionários do local.

Por meio de nota, o Coletivo Mobiliza destacou que “a ação dos jovens se deu pelo fato de que havia uma cidadã sendo conduzida equivocadamente com truculência, sem que houvesse sequer a presença de uma agente do mesmo sexo para que atuasse na ocorrência”.

Também por meio de nota, a polícia informou que “uma guarnição foi acionada por funcionários do local para retirar daquele ambiente uma jovem que, mesmo depois de advertida pelos servidores, negava-se a obedecer às normas de utilização do espaço público, assistindo vídeos sem ligação nenhuma com estudos com volume do áudio a incomodar os verdadeiros estudantes presentes, na área dos computadores”.

De acordo com um funcionário da Biblioteca, em postagem em rede social, foi feito o pedido para que a mulher utilizasse fones de ouvido ou se retirasse do local, pois estava atrapalhando quem estava estudando no local. Ele explica que “não atendendo o pedido, foi solicitado que a mulher se retirasse. A mesma não quis e ficou arruaçando. Pedimos o apoio da PM para a retirada da mesma. Na hora em que a PM estava levando ela para fora, um grupo de pessoas tentou intimidar os policiais.”

Ainda de acordo com a PM, “não é a primeira vez que os funcionários da Biblioteca acionam a Polícia Militar para retirar a jovem do local pelo mesmo motivo”. A polícia afirma ainda que “um grupo de movimento estudantil e simpatizantes tentou impedir e subjugar a força policial, resultando na confusão generalizada. Com apoio de outras guarnições, ela e mais dois cidadãos foram conduzidos à Delegacia por desacato, desobediência, resistência e provocação de tumulto, crimes previstos nas Leis Penais vigentes”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*