Criança desaparece no interior do Acre após acidente de barco

A família da menor de idade vinha do Peru quando colidiu com uma árvore no rio Juruá

Luanna Lins para Agazeta.net

A guarnição de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) foi acionada no último sábado, dia 11, para atender uma ocorrência na comunidade São João, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, na qual uma criança de um ano e sete meses foi vítima de um acidente no rio Juruá que ocasionou seu desaparecimento.

Segundo o pai da criança, de nacionalidade peruana, eles estavam vindo de Tipisca, no Peru, com destino à comunidade Novo Destino, em Tarauacá, porém, sua gasolina foi roubada, e por isso navegava pelo rio sem auxílio do motor quando colidiu com uma árvore submersa e naufragou seu barco. Caíram na água ele, sua esposa, seu irmão, sua filha de sete anos e a de um ano e sete meses, que está desaparecida.

Chegando no local do incidente, os bombeiros observaram que havia uma correnteza muito forte, com desbarrancamento das margens, inclusive com árvores caindo no rio, sendo inviável e inseguro o mergulho. Como já haviam se passado mais de 48 horas do ocorrido, realizaram buscas superficiais e avisaram à comunidade para que ficasse alerta e passasse qualquer informação às autoridades.

Deixe uma resposta