Repressão ao crime organizado é um dos fatores da diminuição
De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sobre os crimes contra a vida, do primeiro ao último dia do mês de janeiro, houve uma redução de 37,25% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 51 homicídios.
Em Rio Branco, os índices também baixaram e a redução apresentada foi de 23,03%. Este mês foram tiradas de circulação 57 armas de fogo e homicidas foram presos em situação de flagrante.
O levantamento também foi feito aos crimes relacionados ao patrimônio. Os números revelam que houve uma redução de 41% na prática de roubos em janeiro, com 435 notificações. Já no mesmo período do ano passado, foram registrados 730.
Além disso, os reeducandos tem passado por cursos de capacitação e tido a oportunidade de trabalhar em meio a sociedade, como forma de ressocialização.
O helicóptero João Donato a partir do mês de março, passa a atuar em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), e ajudará no transporte aéreo de pacientes em situação de emergência de um município para o outro.