Homens invadem Deracre e levam servidores de reféns em assalto

Crime ocorreu por volta das 22 horas desta segunda-feira, em Rio Branco

Na noite desta segunda-feira (10), ocorreu um assalto no Departamento Nacional Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), localizado na Via Chico Mendes, em Rio Branco. O crime resultou no roubo de três caminhonetes seminovas, além de levarem vigilantes e funcionários que estavam na instituição como reféns.

O crime ocorreu por volta das 22 horas, e mais de três homens teriam invadido o local. Estavam presentes no Deracre, o presidente Petrônio Antunes, a chefe de gabinete, um empresário, e os vigilantes que foram levados como reféns, possivelmente para algum “cativeiro”. As vítimas só foram liberados após 2 horas do assalto, na estrada de Porto Acre.

Além disso, três caminhonetes seminovas que foram entregues no ano de 2021, no mês de junho, com apenas 9 mil km rodados foram furtadas pelos os assaltantes. Segundo a Polícia Civil, acredita-se que as caminhonetes passaram por Plácido de Castro com destino a Bolívia.

Nota Pública 

A Delegacia-Geral da Polícia Civil informa que na noite desta segunda-feira, 10, a sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), na Via Chico Mendes, em Rio Branco, foi alvo de um assalto com sete reféns. Os reféns já foram libertados e passam bem.

Os criminosos levaram caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, de placas QLX-3H45, QLX-3H65 e QLX-3G35, que foram avistadas direcionando-se à BR-364, na saída para Porto Velho (RO).

As sete vítimas foram localizadas próximo ao Ramal da Cinco Mil, na Estrada de Porto Acre.

A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente e está no encalço dos autores do crime. Também já estabeleceu contatos com a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e com a Polícia Nacional Boliviana, para auxiliar na localização dos veículos e prisão dos criminosos.

Informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta

Deixe uma resposta