220219-olx

Delegado acreano alerta sobre golpistas em aplicativos de venda

Ferramentas se tornaram campo de ação de golpes

Os aplicativos de celular se transformaram em uma ferramenta muito eficaz para a negociação de veículos, e bens. O problema é que nos últimos dias essas ferramentas se tornaram um campo fértil para a atuação de golpistas.

Veículos são negociados muitas vezes com algum tipo de restrição, ou celulares sem nota fiscal e com procedência duvidosa. A nota fiscal é a garantia da originalidade do produto e que ele foi adquirido legalmente.

“O aplicativo OLX facilita as negociações das pessoas, mas facilita também a vida dos bandidos. No caso dos veículos, o que recomendamos é que procurem ver o veículo ao vivo, busquem informações sobre a conta da transferência, e também se tem restrição de furto ou roubo”, delegado Odilon Neto, Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DECORE).

Outra forma de golpe, segundo o delegado, é quando o vendedor cobra uma taxa para que o possível comprador possa ver o veículo, na maioria das vezes se trata de um golpista.

Caso o comprador não tome os devidos cuidados e compre um produto de furto, pode ser indiciado por receptação, podendo ainda ser preso em flagrante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*