Detento é morto durante briga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

A informação veio a público através de uma nota divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen)

O detento Eduardo Lopes Alvez, de 31 anos, veio a óbito no Complexo Penitenciário de Rio Branco nesta sexta-feira (10), devido a ferimentos ocasionados por uma briga entre custodiados de regime fechado do Pavilhão J. A informação veio a público através de uma nota divulgada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

De acordo com a nota, o segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e recebeu o atendimento necessário em uma unidade de saúde. Os presos envolvidos na briga serão encaminhados para à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Confira a nota completa na íntegra:

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) vem a público informar que nesta sexta-feira, 10, houve uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

O detento Eduardo Lopes Alvez, de 31 anos, faleceu devido aos ferimentos ocasionados no conflito. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

A instituição comunica, ainda, que o setor de Assistência Social e Atenção à Família já adotou todas medidas necessárias em relação aos familiares do custodiado morto em conflito.

Além disso, os presos envolvidos serão conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotados os procedimentos administrativos para a apuração dos fatos.

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen-AC

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *