21019-policia-detentos-fuga-foc

Detentos do Francisco de Oliveira Conde tentam fugir

Eles teriam feito buraco no teto da cela

Na madrugada deste domingo (20), por volta das 3h, detentos da cela 7, do Pavilhão A, do presídio Francisco de Oliveira Conde, foram flagrados por agentes penitenciários tentando fugir da unidade.

De acordo com o diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, os reeducandos teriam feito um buraco no teto da cela e tiveram acesso a parte externa da unidade. Eles foram flagrados pelos policiais militares, que ficam na guarita, tentando pular o muro com ajuda de uma tereza (corda feita com lençóis/tecidos).

Ainda segundo Gomes, o Pavilhão A é um dos que apresenta pior estrutura, além da superlotação, para se ter uma ideia, na cela onde foi registrada a tentativa de fuga estão detidos 21 homens. “É um dos pavilhões que tem o quadro mais crítico hoje, ainda superlotado com cerca de 700 presos e uma estrutura muito antiga. Eles conseguiram quebrar a parte da laje com pedaços da própria estrutura,” contou ele.

Três detentos foram flagranteados. Bruno Almeida da Silva, José Luiz Fonseca da Silva e Alex Cavalcante dos Santos devem responder administrativamente, além de acrescentar mais crime ao histórico deles, “isso deve ser configurado como falta grave e também devem responder pelo crime de dano ao patrimônio público, ”explicou o diretor do Iapen.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*