Captura-de-tela-2013-12-13-as-15.26.46

DRE apreende quatro quilos de maconha na BR-364

Mulher de 34 anos assumiu a propriedade da droga

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (13) cerca de quatro quilos de droga com uma mulher que vinha da capital de Rondônia, Porto Velho. O entorpecente era transportado em uma mala, dentro de um ônibus. A apreensão aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-364.

A Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) apreendeu, Antônia Lucia Costa (34). Ela estava transportando na mala, quatro quilos de maconha. Ao repórter Senildo Melo, do Gazeta Alerta, Antônia afirmou que a droga não seria destinada a traficantes. “A droga é minha. Paguei R$ 3 mil”, disse.

Segundo o delegado da DRE, Karlesso Nespoli, a apreensão e prisão foram frutos de contínua investigação. Através desse trabalho, ele afirma que a mulher não é a dona da droga, e sim uma mula, no jargão policial, a pessoa que transporta para o tráfico. “Nós sabemos que eles usam as mulas pra não ficar ostensivos e possam vender o entorpecente à custa dessas pessoas. Mas vamos continuar investigando para identificar o traficante e prender o verdadeiro dono da droga”, completou.

Deixe uma resposta