070619-varredura-foc

Drogas e materiais ilícitos são encontrados no FOC

Varredura foi realizada para evitar possível plano de fuga

Os presídios do Acre passam por uma série de ações das forças de segurança. Em um trabalho integrado, algumas celas do presídio Francisco de Oliveira Conde foram vistoriadas nessa quinta-feira (6).

A operação também teve como objetivo se antecipar a um possível plano de fuga dos detentos. “O serviço de monitoramento descobre possíveis planos de fugas, possíveis atos de fuga, dentro desse dentro serviço de inteligência e cooperação e integração mutua, nós conseguimos detectar antes de que aconteça e podemos fazer ações repressivas de prevenção também”, explicou o delegado Pedro Resende.

Os presídios continuam superlotados, o que dificulta o trabalho de agentes e policiais, além da ressocialização dos reeducandos.

Essas ações vão continuar em todos os presídios do Acre, principalmente em Rio Branco.

Durante os trabalhos desta semana, a s forças de segurança conseguiram encontrar uma grande quantidade de ilícitos dentro das celas.

“Assim que nós chegamos conseguimos identificar um dos presos que estava com uma grande quantidade de droga, foi feito o flagrante dele por tráfico de drogas, foram retirados do presídio objetos que são proibidos no presídio, foi feita toda essa limpeza e esses procedimentos vão continuar”, concluiu o delegado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*