Vítimas trabalhavam na manutenção de ar-condicionado
Na manhã desta sexta (4) foi registrada uma explosão numa sala do hospital do Juruá. Marcelo Conceição e Erisson Guedes morreram e Maria da Conceição ficou ferida.
Ildomar trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços ao hospital, e segundo ele, os colegas trabalhavam na manutenção de um ar-condicionado quando ocorreu a explosão. Ele teve acesso a cena do acidente “foi muito forte, muito triste, uma cena que ninguém gostaria de ver. Um primo e um amigo de trabalho que acabei perdendo.”
Testemunhas disseram que no momento da explosão houve muita confusão e gritaria por parte de quem estava no hospital.
O Bombeiro Oliveira disse que a explosão aconteceu numa área remota do hospital. “O que a gente apurou quando chegou no local, é que é uma remota, atrás do hospital, tinham duas pessoas trabalhando na manutenção de um ar-condicionado e uma unidade condensadora do ar-condicionado explodiu com vários estilhaços. Esses estilhaços atingiram as duas pessoas que foram a óbito e feriram uma terceira pessoa que estava lá.”
Em nota o governo disse que vai apurar o caso
Nota
O governo do Acre, através da secretaria de estado da saúde, vem a público se solidarizar com os familiares das vítimas do acidente ocorrido no hospital do Jurua, bem como oferecer a assistência necessária aos demais funcionários e colaboradores da saúde daquela unidade, ainda profundamente abalados com o ocorrido. A secretaria informa ainda que as autoridades competentes já instauraram procedimento investigativo para apurar as causas do ocorrido e e as responsabilidadés subsequentes.