Em Marechal Thaumaturgo, cinco casos de estupro são registrados em 20 dias

A polícia civil de Cruzeiro do Sul está investigando os casos e já realizou a prisão de um dos suspeitos pelo crime

Nos últimos 20 dias, cinco casos de estupro foram registrados no município de Marechal Thaumaturgo. Em dois deles, as vítimas eram crianças. A polícia civil de Cruzeiro do Sul está investigando os crimes e já realizou a prisão de um dos suspeitos.

O delegado Everton Carvalho, que coordena a delegacia do município de Cruzeiro do Sul relatou que nos últimos dias a polícia intensificou as investigações, e tiveram fragrantes por estupro de vulnerável. Inclusive, na semana passada, um dos casos registrados foi cometido por um homem de 21 anos que abusou de uma menina indígena  de 12 anos.

“O delito tanto de estupro quanto de estupro de vulnerável são muito difíceis de investigar, geralmente acontecem ás escondidas. A gente (polícia) tem dificuldade de ter uma investigação de segmento a partir disso aí. Tem os relatos da vítima, os exames que corroboram aquela situação, mas é um delito muito sensível ao qual acaba vulnerando muitas mulheres, crianças e adolescentes” conclui o delegado.

Alguns casos acabam ocorrendo em locais distantes da zona urbana e isso dificulta as investigações, mas a polícia está ativa nas buscas pelos responsáveis dos crimes. É importante também que em caso de flagrante seja realizada a denúncia.

 

 

Com informações de Gledisson Albano para a TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*