Em operação, Polícia Civil prende 43 pessoas e apreende nove menores

Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas

Os Policiais Civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17), a “Operação Voleur”, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.

No Acre, a Polícia Civil empregou um efetivo de 114 policiais, no emprego de 33 viaturas policiais no cumprimento de 33 mandados de prisões, e 26 mandados de buscas e apreensões e prendeu 43 pessoas, apreendeu 09 adolescentes, apreendeu também 16 veículos, 07 armas de fogo, munições e 21 celulares recuperados.

Somente no município de Plácido de Castro que faz fronteira com o país Bolívia, o trabalho da Policia Civil conseguiu recuperar sete veículos com restrição de roubo que, de acordo com a investigação, seriam trocados por arma e droga no país vizinho Bolívia para fomentar o crime de trafico de drogas.

A ação é resultado de investigações que vem sendo coordenadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em diferentes regiões do estado. Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Josemar Moreira Portes, pontuou que a operação demonstra claramente o esforço investigativo das polícias judiciárias na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população.

“Essa operação é a demonstração clara de que toda polícia judiciária vem trabalhando para combater a criminalidade e aqui no Acre não seria diferente. O trabalho da Polícia Civil do Acre demonstra compromisso na manutenção da segurança pública, sobretudo no trabalho investigativo desenvolvido para identificar e responsabilizar esses indivíduos que cometem crimes dessa natureza “, pontuou Delegado-geral de Policia Civil do Acre, Josemar Portes.

O balanço final com os resultados da Operação “Voleur” será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17). O nome “Voleur” é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Deixe uma resposta