Em Rio Branco, dupla é presa por armazenar material ilícito em casa

Além disso, as duas pessoas presas estavam vinculadas à organização criminosa no Acre

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) cumpriu na manhã do sábado (05), dois mandados de busca e apreensão para reprimir crime de integrar organização criminosa em Rio Branco/AC. A investigação coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais Civis e Militares, contou com a participação de 16 policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando a equipe de investigação recebeu informação do Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Acre e Centro Integrado de Inteligência em Segurança Pública, em que duas pessoas vinculadas à facção criminosa estariam armazenando material ilícito em suas residências. Após a informação foi possível identificar os investigados e associar à facção criminosa.

Durante a ação foi encontrada uma cédula de R$ 420,00, clara sátira, o que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a Efígide da República aparece soltando uma fumaça pela boca. Mesmo não havendo crime por não se tratar de falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi devidamente apreendida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*