thumb sociopurus

Em Sena, adolescentes foragidos são reapreendidos

Ação de captura aconteceu nas primeiras horas desta segunda

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informa que todos os onze adolescentes que haviam fugido do Centro Socioeducativo Purus, localizado em Sena Madureira, na última quinta-feira, 17, foram reapreendidos durante operação das polícias Militar e Civil, nas primeiras horas desta segunda-feira, 21.

A polícia contou com o apoio de dois socioeducadores e um coordenador de segurança da unidade socioeducativa.

A ação foi realizada em uma colônia, nas proximidades do Rio Macauã, em Sena Madureira. Na primeira residência que sofreu intervenção, quatro adolescentes foram reapreendidos e um homem maior de idade, suspeito de auxiliar na fuga, preso.

Os outros sete socioeducandos foram encontrados em uma casa próxima da primeira, na companhia de mais três suspeitos de darem suporte aos fugitivos, sendo um deles parente de um dos internos e também menor de idade.

Após as apreensões, todos foram encaminhados ao Hospital João Cancio Fernandes para realizarem os exames de corpo de delito. Os quatro suspeitos de colaborarem com os fugitivos foram conduzidos à Unidade de Segurança Pública de Sena, para serem ouvidos pelo delegado. Já os onze adolescentes seguiram para o Centro Socioeducativo Purus.

Deixe uma resposta