Banner-estelionatarios

Estelionatários são acusados de aplicar golpes na Capital

Dupla foi presa preventivamente hoje pela manhã

Acusados de aplicar golpes em dezenas de pessoas em Rio Branco, através da compra com cheque pré-datado, Francisco Leandro Brasil do Nascimento, 31 anos, e Rodrigo de Souza, 30 anos, foram presos preventivamente, em casa, na rua Rondônia, bairro Jardim Nazle. As prisões aconteceram depois de sete meses de investigação, que resultaram em mais de 10 inquéritos.

Conforme a delegada Denise Pinho, coordenadora interina da 1ª Regional da Polícia Civil, os estelionatários, atacavam lojas que não vendem com cartão de crédito, tendo preferência por material de construção, carros vendidos através de anúncios na internet e distribuidoras de bebidas. “Ao todo são mais de 20 vítimas que já os reconheceram”, sublinhou Denise.

A polícia descobriu que os golpistas vendiam parte do material de construção comprada com cheques roubados em dois pontos na cidade de Porto Acre, o restante era comercializado em Rio Branco. O golpe consistia na promessa de os cheques pertencerem ao patrão dos golpistas. Rodrigo é vendedor e Francisco Leandro é mecânico de automóveis.

No caso da compra de carros, o dono do veículo, interessado na venda, recebia o cheque e o golpista já saía com o carro, que era repassado com o preço abaixo do valor de mercado e em dinheiro, antes do pagamento proposto ao legítimo proprietário, que ficava no prejuízo total.

Numa distribuidora do 2º Distrito, os estelionatários compraram de uma só vez 150 caixas de cerveja e pagaram com cheque roubado.

Em outro inquérito, a polícia apura a origem de contas bancárias, usadas pelos criminosos. Conforme a delegada Denise, em dois casos, o “titular” da conta nunca esteve em uma agência bancária. A polícia continua investigando. Os dois foram indiciados por estelionato, falsificação de documentos e furto.

(Com informações da assessoria da Polícia Civil)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*