Família é feita refém durante assalto em Senador Guiomard

Dos três assaltantes, apenas um foi preso; caminhonete foi recuperada

Luanna Lins para Agazeta.net

Na madrugada desta terça-feira, 4, uma família foi feita refém durante um assalto em Senador Guiomard, interior do Acre. Três criminosos adentraram a residência e roubaram uma caminhonete, e enquanto a dupla levava o veículo para a região de fronteira com a Bolívia, a família, composta por um casal e seu filho, ficou detida em casa com um dos assaltantes, que estava armado.

Conhecidos da família que moram na região passaram pela frente da casa e notaram uma movimentação suspeita. Ao verem que o veículo não estava na garagem, acionaram a Polícia Militar. A guarnição seguiu até o local rapidamente e tentou falar com o proprietário da casa, não obtendo resposta. Os militares então entraram na residência e, ao ouvirem as vítimas pedindo socorro, iniciaram a negociação com o rapaz que as mantinham presas.

Os policiais conseguiram a liberação da família e convenceram o bandido a se entregar. Ele colocou a arma no chão e foi apresentado na delegacia, ao mesmo tempo em que iniciaram as buscas pelo veículo. Os batalhões da região foram acionados e a guarnição de Capixaba, que estava na rua fazendo abordagens, avistou o veículo passando e iniciou a perseguição.

Os condutores perderam o controle do veículo e bateram em uma árvore, se evadindo na região de mata. O carro foi recuperado, mas os suspeitos continuam desaparecidos. A Polícia Civil vai dar continuidade nas investigações para desmontar a quadrilha de roubo de carros, prática recorrente na região.

Deixe uma resposta