Cláudio Cardoso é acusado de arrombar caixas eletrônicos
Polícia Civil do Acre prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, um homem acusado de arrombar vários caixas eletrônicos na cidade de Natal/RN. A operação aconteceu em parceria com a Divisão de Investigações Criminais (Dic).
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, outros integrantes da quadrilha foram presos naquele Estado, mas outros integrantes da quadrilha estariam agindo em Rondônia e em Rio Branco.
Cláudio Cardoso André, 33, integrante do bando, que é natural do município de Brasileia, teria migrado para o Acre. A polícia não descarta o envolvimento dele nos ataques a terminais bancários na capital.
A prisão de Cláudio Cardoso André aconteceu depois de um extenso trabalho de investigação realizado por agentes da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc). A operação de busca e captura do suspeito ocorreu nesta manhã, na Travessa Ribeiro, bairro Recanto dos Buritis.
A investigação apontou que o assaltante cumpriu pena no presídio Francisco Conde, mas ganhou o benefício semi-aberto em 2011, quando fugiu para Natal. Após a confirmação, a polícia conseguiu localizar Cláudio Cardoso em uma das casas de familiares do suspeito, que depois de preso, confessou a participação no crime.