240419-bope

Força-tarefa reforça policiamento no bairro Calafate

Orientação é que moradores colaborem caso sejam abordados

Por orientação da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), as instituições que integram o sistema de segurança, deflagrarão por tempo indeterminado, ações ostensivas nos bairros que compreendem a região do Calafate, em Rio Branco. A princípio, haverá um reforço da presença policial na localidade dia e noite, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Com o conflito entre organizações criminosas, na disputa pelo território de atuação para o tráfico de drogas, houveram registros de execuções e tentativas de homicídio nas últimas semanas naquela região. Os casos estão sendo investigados de perto pela Polícia Civil que também fará parte da execução dessas ações mais pontuais juntamente com a Polícia Militar.

A orientação é que os moradores colaborem caso sejam abordados. A intensificação do policiamento se dará nos bairros onde ocorreram os registros de crimes contra a vida.

“Nós nos sensibilizamos com as famílias enlutadas de pessoas que não tinham envolvimento com o crime e que infelizmente acabaram perdendo a vida nesse conflito. Com o aumento desses índices naquela região específica, nós desenvolvemos algumas ações iniciais e além do reforço do policiamento, vamos desenvolver ações que nos levem até os autores desses crimes que estão afetando aquela comunidade. Vamos ter o aporte das unidades especializadas e do agrupamento aéreo que estará regularmente realizando sobrevoo na tentativa de localizar pessoas que estejam cometendo crimes na região.”, disse o Secretário de Segurança, Coronel Paulo Cézar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*