250118-policia-fuga-presos

Fuga de 8 presos é registrada em Tarauacá

Câmera de vigilância interna flagrou ação

Na tarde desta quarta-feira (24) oito detentos conseguiram fugir do presídio Moacir Prado, no município de Tarauacá. As imagens do circuito interno de segurança mostra o momento da fuga.

Eles usaram uma corda artesanal feita de tecidos para escalar o muro do pátio onde eles tomavam banho de sol.

Essa é a segunda fuga em pouco mais de um mês na unidade prisional. No dia 11 de dezembro do ano passado, outros 20 presos conseguiram escapar. A situação expõe a fragilidade do presídio, que passa por reformas e estava sem o muro da parte de trás. “Com o advento da obra, a questão da mudança da rotina da unidade, nós tivemos essa infelicidade da fuga desses internos,” explicou o diretor-presidente do Iapen/AC, Aberson Carvalho.

A unidade de Tarauacá tem 80 vagas, mas está superlotada, com 390 detentos. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre pretende redistribuir os presos por Rio Branco e aumentar em mais três agentes por turno, para se juntar aos doze que ficam no local, até que a reforma seja concluída e diminua o déficit. “A reforma se necessária para equacionar esse quantitativo de presos, ou seja, nós vamos deixar de ter déficit em Tarauacá. Com a ampliação de vagas, de espaço, estamos verificando as possibilidades da ampliação de pessoas,” disse Carvalho.

Dos 28 fugitivos desses dois casos, somente oito foram capturados até agora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*