26-08-20-preso-fugitivo-foc-recapturado

Fugitivo é preso com nome falso, mas é descoberto antes de ser solto

Detendo fugiu em janeiro e foi preso novamente por recepção

O detento Valber de Aguiar Morais, um dos presos que fugiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) em janeiro deste ano, voltou ao complexo penitenciário usando um nome falso, mas na hora de ser solto, a Polícia Penal descobriu que se tratava de um fugitivo.

Segundo os policiais, após fugir do presídio, Valber foi preso novamente por receptação, mas, no momento da prisão estava com uma identidade falsa no nome de Edson de Freitas Mendonça.

Com o nome falso, o reeducando deu entrada no presídio, e na tarde desta terça-feira (25), chegou um alvará de soltura para Edson – nome usado pelo preso -. Durante a triagem para soltura dele, os policiais penais reconheceram Valber e perceberam que ele usava uma segunda identidade.

Segundo a Polícia Penal, dos 26 presos que fugiram do complexo penitenciário em 20 de janeiro, Walbe é o vigésimo terceiro reeducando recapturado, e devolvido a FOC.

O homem foi encaminhado para a Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado, e em seguida, foi conduzido novamente ao presídio. Agora, ele deve responder por falsidade ideológica, além dos processos que já existiam.

Deixe uma resposta