thum tambor

“Gangue do Tambor” continua agindo em Rio Branco

Última ação do grupo foi no Xavier Maia, nesta segunda

Desde o início do ano, uma quadrilha especializada em arrombar residências atua na capital acreana. Segundo a Polícia Militar, o modo de atuação é sempre o mesmo. Os criminosos visitam o local e identificam pontos vulneráveis. A ação é rápida. Os bandidos utilizam uma técnica de arrancar o miolo da fechadura em questão de minutos.

Pela cidade, o grupo ficou conhecido como a ‘gangue do tambor’. A última ação dos bandidos foi em uma residência do conjunto Xavier Maia. Do local, eles furtaram computador, televisor, furadeira e jóias.

De acordo com a PM, dois homens e duas mulheres foram vistos no local.  Um homem, que prefere não se identificar, confirma ter visto apenas as mulheres, que segundo ele, estavam vestidas com camisas do programa ‘Ruas do Povo’.

“Eu estava chegando e vi duas mulheres passando na rua com a prancheta e a camisa verde do ‘Ruas do Povo”, informou. Em momento algum, o homem desconfiou de nada. Ele lembra ter visto um veículo preto em frente à residência.

“Cada carro desconhecido que entra aqui tem que anotar a placa”, disse.

O 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área do Xavier Maia, preferiu manter cautela e não confirmou as informações. “Vamos fazer a verificação como pessoal do ‘Ruas do Povo’ para ver se existe esta equipe composta por dois homens e duas mulheres”, argumentou o major Stephan Babrbary.

 

Deixe uma resposta