Governo cria centro para promover ações integradas em segurança

Centro Integrado de Comando e Controle do Estado é composto por 11 órgãos estaduais

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (22), a criação do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado do Acre (CICC/AC) com a finalidade de promover a gestão integrada das ações e operações em segurança pública e defesa social em todo território acreano.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Paulo César, afirma que o CICC é mais uma ferramenta a serviço do cidadão acreano. “Ele vai melhorar e reduzir o tempo de respostas devido à integração dos processos e das instituições envolvidas a qualquer atendimento prestado ao estado”, disse César.

O atendimento, informações e bancos de dados do CICC será todo compartilhado entre as instituições que o compõe. Os cargos de coordenação do Centro serão indicados pelas forças de segurança e por meio do conselho gestor de acordo com o regimento. “Será em forma de rodízio, quem vai integrar e ocupar os cargos de direção, qualquer tomada de decisão é realizada por meio do conselho e todas as forças tem assento no conselho e consequentemente é tomada uma decisão partilhada”, informou o secretário.

O CICC/AC é composto pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar do Acre, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Departamento Estadual de Transito (Detran), Instituto e Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: TV Gazeta.

Deixe uma resposta