220317-politica-coletivaseguranca-cleriston

Governo diz que crimes contra patrimônio reduziram

Cálculo oficial é de redução de 32%

Durante coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (22) para falar do chamamento de 210 agentes socioeducativos, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, falou sobre os números da Segurança no Estado.

De acordo com Farias, houve uma redução de 32% do número de crimes contra o patrimônio nos últimos quatro meses, em todo o Acre. Outras áreas da criminalidade (não citadas por ele) também apresentaram redução.

“Temos algumas reduções significativas em algumas áreas do Acre. Nós vamos vencer essa situação das execuções e nós vamos, certamente, apresentar uma Segurança Pública que vai caminhar na contramão do Estado brasileiro: aqui, nós vamos estabelecer lei e ordem”.

Ainda de acordo com o secretário, as ações de fortalecimento da Segurança nos últimos meses têm auxiliado na redução de crimes. “Fortalecemos o sistema prisional. Nós tivemos uma RDD estabelecida lá. Nós temos o fortalecimento da Segurança Orgânica. Nós anunciamos ontem 250 policiais civis chamados através de concurso público, 250 policiais militares chamados através de concurso público, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar que já estão na academia.
Nós temos aí um concurso para perito criminal na última fase. Então, tudo isso demonstra o fortalecimento na área de Segurança”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*