180717-policia-arrastaoescola-tvgazeta

Grupo furta escola no bairro Tucumã

Em menos de três semanas, três episódios de furto

Na madrugada desta terça-feira (18), bandidos invadiram a escola Raimundo Gomes Oliveira, localizada no conjunto Tucumã II, e levaram vários objetos.

Em menos de três semanas essa é a terceira vez que a escola é alvo de furto. Segundo a polícia, na ação foram levadas pelo menos 3 CPU’s, um televisor de Led e parte do sistema de vigilância.

De acordo com o delegado Rafael Pimentel, que está à frente das investigações, é preciso que a Secretaria de Estado de Educação mude o sistema de segurança das escolas.

“Precisa fazer um novo planejamento a cerca da vigilância. Precisa ser refeito isso. Algumas situações não contribuem e a forma como elas ficam expostas (as câmeras de segurança) acabam mostrando realmente uma vulnerabilidade maior”.

Segundo um morador (que não quis se identificar), outras duas escolas do bairro também teriam sido alvo de criminosos na madrugada desta terça, seriam elas: a escola Maria Oliveira de Sá e Padre Peregrino. No local, ninguém quis falar sobre o assunto por medo de represália.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*