040117-policia-hildebrandopassamal

Hildebrando passa mal e é levado à Santa Casa

Ex-coronel da PM passou mal ao saber da progressão de regime

Hildebrando Pascoal foi levado ao hospital Santa Casa de Misericórdia no inicio da tarde desta quarta-feira (4), após passar mal.

A pressão arterial do ex-coronel teria subido muito após ele saber do pedido de progressão de regime.

A Vara de Execuções Penais pediu, ainda, explicações ao Instituto Socioeducativo de onde estaria Hildebrando.

Entenda o caso

Depois de tentar por vários anos progressão de regime, Hidelbrando Pascoal, nem teve tempo de comemorar o benefício da prisão domiciliar, por desobedecer às regras do código penal, voltou para uma cela. Desde o dia dois de janeiro, Hildebrando está recolhido a unidade da Papudinha onde voltou a cumprir o regime fechado.

No ano passado tinha sido beneficiado com prisão domiciliar, como estava internado, só poderia ir para casa depois de sua recuperação física. Mas, antes, teria que informar e pedir a Vara de Execuções Penais o cumprimento da pena em sua residência. Antes seria realizada uma audiência repassando todas as regras para o novo regime. No entanto o preso decidiu fugir das formalidades jurídicas, por conta própria pediu alta do hospital onde estava internado e foi para casa.

Ele ficou 23 dias sem apresentar justificativas á Justiça. Era como se tivesse foragido. Pelo código penal ele cometeu falta grave o que pode comprometer o benefício. A Juíza da Vara de Execuções Penais Luana Campos, realizará uma audiência para ouvir as explicações do detento, mas, não tem prazo para acontecer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*