170217-policia-hildebrando-tvgazeta

Hildebrando vai cumprir pena em prisão domiciliar

Ex-coronel volta para casa assim que receber alta

Na audiência realizada terça-feira (14), a juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, decidiu que Hildebrando Pascoal vai cumprir prisão domiciliar e determinou ao Iapen que instale, na perna do preso, uma tornozeleira eletrônica. Hildebrando, que está internado numa das alas da Santa Casa vai para casa assim que receber alta médica.

Em janeiro desse ano, a magistrada tinha decidido que o preso teria direito ao regime semiaberto. Acontece que Hildebrando, que estava internado num hospital, assim que recebeu alta, sem avisar a juíza, foi para casa.

O rito exige que ele deveria se apresentar na “Papudinha”. O Ministério Público entendeu que o preso estava foragido e que até pretendia uma fuga.

Na nova decisão, a juíza manteve o benefício e justificou alegando que a culpa do detento não ter se apresentado ao presídio foi do advogado de defesa que não informou corretamente quais eram as regras.

A magistrada entendeu que houve um erro grave do advogado e Hildebrando não pode pagar pela falta de informação.

O Ministério Público é contra a saída de Hildebrando do presídio de Rio Branco, inclusive pede a volta do preso para o regime fechado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*