130117-policia-golpe

Homem cai em golpe de vendas pela internet

Suposto vendedor pediu um depósito de R$200 à vítima

Os golpes por meio de site de vendas da internet existem há bastante tempo e ocorrem com frequência. Não é incomum ouvir falar de pessoas que pagaram antecipado por algo e findaram não recebendo a mercadoria.

Um homem, aqui na cidade de Rio Branco, que não quis ser identificado, foi vítima de mais um desses “truques”. Ao acessar um site de vendas, se deparou com uma oferta interessante da venda de um carro, cujo vendedor dizia ser de Tarauacá.

Sem perder tempo, entrou em contato com o vendedor, que exigiu o depósito de R$ 200,00 em uma conta para poder custear os gastos do deslocamento entre Tarauacá e a capital do Estado.

Mas antes, para entregar o veículo, o falso vendedor A vítima, encantada com o sonho do carro próprio nem suspeitou da farsa e caiu no golpe.

“Eu liguei pro rapaz que estava vendendo o carro e ele disse que estava sem dinheiro para trazer o carro para me mostrar e pediu que eu depositasse uma quantia para custear a viagem até aqui. Só que não apareceu, nem o carro, nem ninguém aqui”, afirmou a vítima.

O rapaz conta ainda que o golpista “continua agindo, pois dias depois o anúncio foi publicado novamente contendo as mesmas informações, inclusive o número de telefone”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*