260517-policia-jovemenforcado-cedida

Homem é enforcado dentro de cela em Senador Guiomard

Crime aconteceu na hora do banho de sol

Fagner Duarte Castro foi encontrado enforcado dentro de uma das celas da ala 21 do presídio de Senador Guiomard. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (25).

Segundo informações da polícia, os agentes do Iapen encontraram o jovem enforcado com um pano. Os agentes acionaram o Samu e, logo em seguida, o IML de Rio Branco.
O advogado da família disse que o crime teria acontecido na hora do banho de sol. Os presos teriam saindo da cela e foram para o pátio e o Fagner teria ficado só.

NOTA DO IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da direção da Unidade Prisional do Quinari (UPQ), esclarece as circunstâncias da morte do reeducando Fagner Duarte de Castro. Ele, que desde 2015 cumpria por roubo, foi encontrado com lençóis amarrados em seu pescoço e na grade da cela. Durante o banho de sol, Fagner, que dividia cela com mais dois reeducandos, se recusou a sair da cela e em um espaço de tempo de 50 minutos, os agentes ao retornarem para realizar uma vistoria nas celas, encontraram Fagner de Castro, sem vida, pendurado por um lençol na ventilação da cela. A direção da UPQ, comunicou as autoridades policiais que, por sua vez, fizeram perícia criminal no local.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*