Homem tenta furtar escola e acaba baleado por vigilante

Crime aconteceu na escola Instituto de Educação Lourenço Filho

Na madrugada desta quarta-feira, 15, um rapaz tentou furtar o Instituto de Educação Lourenço Filho. O vigilante que estava no local percebeu a movimentação e deu ordem de parada ao suspeito que assustado avançou contra ele. Em uma manobra de defesa, o vigilante disparou duas vezes contra o suspeito, atingindo o abdômen e a mão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou o suspeito para o pronto-socorro de Rio Branco, o vigilante foi encaminhado para a delegacia de flagrantes, na Cidade do Povo. 

Segundo o delegado Alexnaldo, da Polícia Civil, “[o vigilante] não foi conduzido preso, ele veio como vítima da situação e se apresentou espontaneamente na delegacia. Ele foi ouvido, relatou que durante a tentativa de furto, esse cidadão tentou avançar contra ele, colocando em risco a sua integridade, ele deu voz de parada e em seguida efetuando disparos de arma de fogo”. 

“Nesse caso ele [o vigilante] não paga fiança, ele não tá sendo acusado de nenhum crime, ele estava trabalhando, foi a vida dele foi colocada em risco, então todos procedimentos estão sendo tomados, ele vai ter que dá algum tipo de explicação em relação a arma de fogo que não era a arma de fogo do seu trabalho, da empresa de segurança para qual ele trabalha, mas todos os procedimentos estão sendo tomados aqui em sede de delegacia e as investigações continuam”, concluiu o delegado.

Deixe uma resposta