20-01-20 FOC

Iapen registra três tentativas de fuga em complexo penitenciário

Cerca de 30 presos planejaram se evadir esta semana

Durante esta semana, três tentativas de fuga foram registradas no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A última aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), durante a troca de turno dos policiais penais.

De acordo com informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), havia um buraco na parede da cela 14, do pavilhão P, onde havia 10 presos.

A equipe do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) foi acionada e os envolvidos foram retirados para o isolamento da cela.

O presidente Iapen, Arlenilson Cunha, garante que todas as medidas serão tomadas em relação aos presos que praticaram essa violação.

“Todos os presos que tentaram essas fugas no presídio e causaram danos ao patrimônio público, foram conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis, bem como foi aberto o procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e responsabilizá-los”, explicou.

Frutradas
A primeira tentativa aconteceu na noite da última segunda-feira (16), no pavilhão “O”, onde nove detentos furaram um buraco na parede da cela 8.

Na segunda tentativa, 11 presos da cela 16, do pavilhão “B”, furaram a laje utilizando ferros retirados da própria estrutura. Alguns chegaram a sair, mas foram contidos pelos policiais antes de chegarem à guarita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*