300419-incendio-ifac-czs

Incêndio atinge campus do Ifac de Cruzeiro do Sul

Não se sabe ainda o que causou o incêndio

O incêndio atingiu o prédio do Instituto Federal do Acre (Ifac), localizado no bairro Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira (30).

Não houve registro de feridos.

De acordo com o diretor de ensino da unidade, Rodrigo Maciente, o incêdio ocorreu no prédio administrativo do campus, “os danos foram apenas materiais, até o momento não tem nenhum registro de nenhum ferido. A gente conseguiu evacuar o prédio rapidamente assim que o foco foi identificado. Acionamos os Corpo de Bombeiros que conseguiu conter o incêndio e agora estão verificando os danos ao prédio para poder liberar ou não a entrada dos funcionários.”

Segundo estudantes, o incêndio teria começado após curto circuito na instalação elétrica de uma das salas.

Nota sobre incêndio no campus Cruzeiro do Sul

O Instituto Federal do Acre (Ifac) informa, por meio de nota à imprensa, que no início da tarde desta terça-feira (30.04) ocorreu um incêndio nas salas do setor administrativo, localizadas no primeiro andar do prédio do campus do Cruzeiro do Sul.

A instituição informa ainda que o prédio foi, imediatamente, evacuado e que não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local fazendo o controle do fogo e prestando os atendimentos necessários. A Defesa Civil também está na unidade para auxiliar nos trabalhos de perícia, juntamente com a equipe da Polícia Civil.

O Ifac lamenta o ocorrido e reforça que está acompanhando, diretamente, a situação, assim como também os desdobramentos do caso. As aulas e demais ações programadas para ocorrer na unidade estão suspensas até o dia 06 de maio.

A instituição, em nome da atual gestão, reforça seu compromisso e apoio a todos os servidores, estudantes e comunidade.

{youtube}www.youtube.com/watch?v=wiZ2gc-qi3A&feature=youtu.be{/youtube}

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*