Banner incendioouroverdefechada

Incêndio leva pânico para Novo Distrito Industrial

Esse é o segundo incêndio em menos de um ano em madeireiras da região

O incêndio na madeireira Ouro Verde, localizada no Novo Distrito Industrial, na BR-364, trouxe mais susto que prejuízo. As perdas materiais se concentram em um silo usado pela empresa para armazenagem de pó de serra, geralmente é vendido para olarias.

Mas, durante o incêndio que começou por volta das 9h40min., houve muita correria por parte dos funcionários da Ouro Verde e empresários vizinhos. O medo é que as chamas alcançassem outros galpões e a madeira que estava empilhada em quase todo o terreno da madeireira.

O fogo começou na caldeira que explodiu. As chamas foram passaram por um cano de ferro chegando até o silo, onde houve outra explosão. Foi nesse momento que começou o incêndio.

Por sorte, não havia ninguém no local. Os riscos começaram quando as chamas aumentaram. O poste de madeira usado para segurar o cano de ferro pegou fogo. Desesperados, os funcionários tentavam apagar as chamas com extintores. Não conseguiram.

Para evitar que o cano caísse, uma máquina com pedaços de madeira foi colocada como suporte. Só quando o Corpo de Bombeiros chegou é que o fogo foi apagado.

Enquanto isso, outra frente se concentrava ao redor do silo. O Corpo de Bombeiros tentava esfriar a madeira que estava empilhada. Uma máquina era usada para retirar o material beneficiado. O calor do fogo levantava chamas entres as pilhas de madeira.

Os bombeiros usaram três caminhões e empresários com galpões vizinhos enviaram carros pipas para ajudar. Em menos de duas horas não havia mais riscos de as chamas se alastrarem. O galpão tinha sido completamente destruído pelas chamas.

Faltava apenas esperar o fogo consumir o resto de pó de serra que estava na entrada do silo, onde havia também um maior risco.

A madeireira Ouro Verde fica em frente a Triunfo, outra madeireira que no ano passado, sofreu com um grande incêndio. O Corpo de Bombeiros começou a investigação para saber as causas do incêndio.

Esse é o segundo incêndio em meno sde um ano em madeireiras instaladas no Novo Distrito Indistrial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*