Prisão foi efetuada por populares, após perseguição
Lucas Morais da Rocha, 19 anos, foi preso por populares no final da tarde desta quinta-feira, 06, após furtar vários pertences de propriedade da senhora Simone Teixeira da Silva Galvão, 30 anos, na rua Amadeo Barbosa, bairro Areal em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Lucas e o seu irmão Hilton teriam entrado na residência da senhora Simone e furtado um aparelho celular, um tablet, uma máquina de cortar cabelo, um desodorante, um perfume, um pen drive, duas televisões (42″e 32″ polegadas), um controle remoto, um computador e uma caixa com diversas joias.
Após colocar todos os objetos da vítima em um veículo Fiat Siena, de cor cinza, populares desconfiaram e abordaram Lucas para saber o que estava acontecendo. Seu irmão Hilton ao perceber a presença dos populares se evadiu no veículo juntamente com os pertences da vítima.
Após uma perseguição de populares ao veículo, o condutor colidiu com um caminhão na travessa Serrana, bairro Areal, após a colisão o acusado se evadiu do local.
Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e encaminharam Lucas, que responderá pelo crime de furto qualificado, o veículo e os pertences da senhora Simone a Delegacia de Flagrantes – Defla . Logo em seguida fizeram uma busca pelo outro autor do crime.