Secretário disse que mais máquinas serão apreendidas
Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil até uma fazenda em Senador Guiomard onde encontraram 3 tratores e 4 equipamentos para aradar a terra pertencentes a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado (Seap).
A propriedade está em nome da irmã do ex-diretor presidente da Emater Idésio Luiz.
De acordo com o secretário de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, os envolvidos podem responder pelo crime de peculato, e quem não for servidor público, por furto qualificado. “A pena é alta. Essas pessoas se apropriaram descaradamente de bens do estado, que deveria ser usado na agricultura familiar, no entanto estava numa grande propriedade”, explicou.
Os tratores e equipamentos já foram retirados da propriedade e estão em um galpão em Senador Guiomard.
A polícia está fazendo novas diligências porque recebeu denuncias de diversas máquinas do Estado que não foram devolvidas à Seap quando houve a passagem de governo.
O secretário disse ainda, que existem informações de máquinas que foram desmontadas e as peças vendidas ou tratores que foram negociados quando estavam em pleno funcionamento. “Estamos pedindo a essas pessoas que devolvam esses tratores e equipamentos antes que a polícia chegue ao local e ela passe a ser investigada por um crime grave. Devolvendo é o melhor negócio”, alertou Diniz.