290419-ise-sena

Menores infratores fogem de Centro Socioeducativo Purus

Fuga ocorreu na noite deste domingo

Quatro menores infratores fugiram do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, por volta das 21h deste domingo (28).

Até a manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar e os agentes socioeducativos ainda não haviam encontrado os menores.

Cerca de 80 menores infratores cumprem medidas socioeducativas em Sena Madureira. Durante a forte chuva que ocorreu no município na noite do domingo, os menores aproveitaram para fugir.

“Por volta das 20 horas houve uma fuga no Centro Socioeducativo e foi constatado que quatro adolescentes conseguiram se evadir, abriram um buraco no alojamento, em seguida pularam a tela, eles ganharam a mata ao lado no prédio do Ifac e depois conseguiram chegar na BR. Eles ficaram no km 3, avançaram um pouco mais pela parte da manhã até que três adolescentes foram capturado”, disse o presidente do ISE, Rogério Silva.

Esta foi a primeira fuga registrada esse ano naquele centro. O fato, segundo o próprio presidente do Instituto, serve para chamar a atenção de dois aspectos, primeiro que é necessário reforçar a segurança em algumas unidades, e segundo que é preciso melhorar os trabalhos de ressocialização que já são realizados com esses adolescentes.

“Tem essa deficiência estrutural em Sena Madureira bem como em Feijó, são as duas unidades que foram construídas em um contexto no passado nesse formato que a gente considera inadequado para o contexto que o estado vive hoje, mas também significa dizer que esses adolescentes não estão preparados para conviver novamente com a sociedade”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*