Banner jequitiba

Moradores do Conjunto Jequitibá reclamam da onda de furtos na região

Família teve toda sua feira feira furtada pelos bandidos

Moradores do Conjunto Jequitibá reclamam da falta de segurança no local. De acordo com a reclamação, na região, quase todas as casas já foram furtadas. Sair para trabalhar é quase impossível, pois, ao retornar, os proprietários encontram as portas arrombadas e suas casas saqueadas.A vítima mais recente foi a dona Iza Maria Correia (foto), de 39 anos, que, segundo ela, no último dia 8, saiu de casa e quando voltou os ladrões haviam arrombado a porta de sua casa e levado vários objetos, além de toda sua feira, deixando sua família sem ter o que comer.

thumb moradorajequitibaDona Iza afirmou que prestou queixa do furto na Delegacia da 4ª Regional, no Conjunto Tucumã, mas nada ainda foi feito, segundo ela.

Abandono

Outra reclamação dos moradores do Jequitibá diz respeito às ruas esburacadas. Segundo o senhor Juarez Conceição de Castro, que mora no local há três anos, o conjunto está abandonado, com ruas intrafegáveis, por tanta lama.

Além de buracos e muita lama, os moradores reclamam da falta de manutenção nos esgotos do conjunto, que muitos deles estão estourados.

As providências

A reportagem de Agazeta.Net entrou em contato com a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) e obteve a informação, através do diretor de obras, de que já existe um contrato com a Emurb e que, após o período de chuvas, as obras de recuperação das ruas serão iniciadas.

Sobre os esgotos, a informação obtida por nossa reportagem  é de que os serviços deverão ser solicitados na Sehab para que a demanda possa ser encaminhada ao Depasa.

Deixe uma resposta