Motorista de carreta é preso com 11 kg de cocaína na BR-364

Ação ocorreu pela Polícia Rodoviária Federal do Acre, na saída da cidade

A Polícia Rodoviária Federal do Acre apreendeu uma carreta e prendeu o proprietário pelo transporte de 11,42 kg de cloridrato de cocaína na tarde desta quarta-feira (8), em frente à Unidade Operacional (UOp) de Rio Branco.

Durante abordagens rotineiras na BR-364, na saída da cidade de Rio Branco, policiais deram ordem de parada ao veículo de carga que se dirigia para o estado de Rondônia sem transportar nenhuma carga aparente.

Enquanto realizavam os procedimentos de consulta dos documentos e conversavam com o motorista,  os policiais perceberam que os percursos feitos no Acre pelo veículo e a carga que ele havia trazido para o estado e o local que ele havia descarregado não faziam sentido, trazendo a suspeita que o motorista podia estar carregando ilícitos dentro da carreta.

Após buscas no interior da cabine, a droga foi localizada em um compartimento oculto na estrutura. Feito o teste preliminar de constatação, onde o resultado deu positivo para cocaína, e feita a pesagem, onde deu um total de 11,420 kg.

O homem foi preso em flagrante. A droga, os veículos (cavalo-trator e semirreboque) e o motorista foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) de Rio Branco para os procedimentos legais.

Deixe uma resposta