Maconha e comprimidos nas partes íntimas
Agentes penitenciários da Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ) deram voz de prisão à visitante Adazilda França de Souza, na manhã desta quarta-feira, 29. A mulher foi surpreendida ao tentar adentrar ao presídio com cinco “macarrões” de uma substância aparentando ser maconha e 12 comprimidos de medicação controlada sem prescrição médica.
De acordo com a direção da unidade, a segurança já vinha monitorando o comportamento da visitante, pois já haviam recebido denúncias de que ela estaria tentando levar entorpecentes para o interior do presídio.
Segundo os agentes, na manhã de hoje, a mulher teria apresentado comportamento suspeito ao passar pelo procedimento de revista. As agentes femininas realizaram a abordagem de rotina e a encaminharam para a sala da segurança, onde após questionada sobre o motivo do comportamento, ela teria admitido que estava de posse do entorpecente nas partes íntimas.
O diretor da unidade, Glauber Feitosa, informou que após o flagrante, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. No âmbito da unidade, um procedimento administrativo será aberto para investigar o destino do material ilícito.