No Acre, operação contra tráfico de drogas cumpre 40 ordens judiciais e 18 prisões

Através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico; 70 Policiais Civis participaram da ação

Foto: Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DNARC, deflagrou nesta madrugada operação visando acabar com uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com o cumprimento de 40 ordens judiciais.

A operação visava o cumprimento de 18 ordens de prisões, 16 mandados de busca e apreensão, bem como o sequestro de 6 veículos, a serem cumpridos nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, com a participação de mais de 70 policiais.

Foto: cedida

O trabalho investigativo durou 12 meses. Neste período a Polícia Civil coletou diversos elementos de provas que comprovaram a existência de um grupo dedicado a pratica do tráfico de drogas, bem como possibilitou a individualização da conduta destas pessoas.

Foto: cedida

Durante a investigação foram apreendidos 2 kg de drogas, fato que comprovou a materialidade do crime investigado. Diante desta comprovação, representou-se pelas ordens judiciais de prisão e busca.

Na quinta-feira a Polícia Civil cumpriu as ordens judicias, prendendo 21 pessoas e apreendendo mais de cinquenta mil reais em espécie, uma arma de fogo, 2 kg de drogas, além de sequestrar 06 veículos.

Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*